Mundo

Incêndio perto de Yosemite é o 3º maior da História da Califórnia

O incêndio, iniciado em 17 de agosto, aparentemente por causa de um caçador que não apagou corretamente uma fogueira em seu acampamento, devastou 100.000 hectares

Agência France-Presse
postado em 06/09/2013 20:15
Los Angeles - O fogo que devasta há quase três semanas as proximidades do Parque Nacional Yosemite, uma das belezas naturais mais importantes dos Estados Unidos, se tornou o terceiro maior incêndio da História da Califórnia (oeste), informaram autoridades esta sexta-feira (6/9).

O chamado "Rim Fire" subiu uma posição para se tornar o terceiro maior incêndio da História da Califórnia, desde que começaram os registros em 1932. As chamas queimaram uma área cinco vezes maior à capital americana, Washington, embora não tenha causado vítimas.

No entanto, os bombeiros conseguiram conter 80% do perímetro do fogo e a autoestrada 120, uma importante rota que vai de San Francisco até o coração do parque turístico de Yosemite, foi reaberta.



O incêndio, iniciado em 17 de agosto, aparentemente por causa de um caçador que não apagou corretamente uma fogueira em seu acampamento, devastou 100.000 hectares, parte das quais às margens do parque visitado anualmente por milhões de pessoas.

Os ventos inconstantes e a umidade crescente permitiram aos bombeiros conter as chamas ao norte do parque. Atualmente, mais de 3.600 homens combatem as chamas. O maior incêndio da Califórnia queimou 110.578 hectares e destruiu 2.820 estruturas perto de San Diego (sul) em 2003.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação