Mundo

Opositor venezuelano Henrique Capriles afirma que não é homossexual

Durante entrevista, Capriles desmentiu boatos e considerou "penosas" as declarações do deputado chavista Pedro Carreño, que o chamou aos gritos de "homossexual"

Agência France-Presse
postado em 09/09/2013 09:55
líder da oposição Henrique Capriles Radonski fala durante seu programa semanal de transmissão internet chamada

Caracas -
O líder opositor venezuelano Henrique Capriles, que não está casado, afirmou na noite de domingo (8/9) que não é homossexual, que um dia deseja ter filhos e se declarou um defensor dos direitos da diversidade sexual. "Não me sinto ofendido em nada e se fosse (gay) eu diria, qual é o problema?", destacou Capriles em uma entrevista ao canal CNN, ao ser questionado sobre boatos na oposição venezuelana e no chavismo de que seria homossexual.

[SAIBAMAIS]Capriles, governador do estado de Miranda (norte), considerou "penosas" as declarações do deputado chavista Pedro Carreño - exibidas durante a entrevista -, que o chamou aos gritos de "homossexual" no Parlamento em agosto, durante uma sessão na qual os governistas exibiram fotografias de um colaborador do opositor vestido de mulher. "O que digo a respeito destes ataques é: eu não sou homofóbico e eu sou um defensor dos direitos dos venezuelanos, dos direitos de que possam ser homossexuais, lésbicas, da diversidade sexual", afirmou Capriles, de 41 anos.



O líder opositor, que é chamado pelo presidente Nicolás Maduro de fascista, afirmou que sua visão ideológica é de "esquerda" e por isto acredita em uma "sociedade sem exclusão". Capriles, que perdeu as eleições presidenciais de 14 de abril para Maduro por uma margem de 1,49%, afirmou que deseja ter uma família e filhos, mas disse que a vida pessoal ficou de lado em consequência da carreira política.

"Em que tempo eu posso casar agora e ter uma família normal? Que mulher aguenta que eu trabalhe de segunda-feira a segunda-feira. Eu sinto que minha vida está tão voltada para o serviço público que minha vida pessoal ficou de lado", concluiu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação