Mundo

Quase 60% dos norte-americanos são contra ataque a Síria, segundo pesquisa

A maioria da população, entretanto, acredita que o regime de Bashar Al-Assad é o responsável pelos ataques com armas químicas

postado em 09/09/2013 12:23
Washington - Quase 60% dos norte-americanos são contrários a uma intervenção militar na Síria, apesar da maioria acreditar que o regime de Bashar Al-Assad é o responsável pelos ataques com armas químicas contra seu povo, segundo uma nova pesquisa divulgada nesta segunda-feira (9/9).

[SAIBAMAIS]A pesquisa CNN/ORC International, que entrevistou 1.022 pessoas e tem margem de erro de 3%, mostra que 59% dos americanos não esperam que o Congresso autorize o recurso da força na Síria, mesmo limitada. Mais de 70% dos americanos acreditam que os ataques não serviriam aos interesses americanos. Mesmo com a autorização do Congresso, 55% permaneceriam contrários a uma operação contra alvos militares sírios.



Segundo uma pesquisa do jornal USA Today, até agora apenas 44 dos 533 integrantes da Câmara de Representantes se declaram a favor de uma intervenção, enquanto 149 manifestaram a intenção de votar contra a medida.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação