Mundo

Exército egípcio apreende armas de grupo palestino durante operação

Um grupo jihadista com base no Sinai, Ansar Beit al-Maqdess, reivindicou no domingo o atentado de quinta-feira no Cairo contra o ministro egípcio do Interior

Agência France-Presse
postado em 09/09/2013 15:04
Cairo - O Exército egípcio informou a descoberta de esconderijos de armas durante uma operação no Sinai, incluindo morteiros pertencentes ao grupo palestino Jihad Ilâmica.

O Exército lançou uma grande ofensiva no Sinai do Norte contra os insurgentes islamitas que intensificaram seus ataques contra as forças de ordem desde a destituição em 3 de julho do presidente Mohamed Morsy.

Em uma imagem postada na página do Facebook do porta-voz do Exército, três soldados estão em pé ao lado de morteiros e metralhadoras apreendidas.



Em um dos morteiros é possível ler "Brigadas Al-Qods", o braço armado do movimento Jihad Islâmica. As autoridades egípcias afirmam que os insurgentes do Sinai, que dispararam foguetes contra Israel a partir do Egito, são ligados a extremistas de Gaza.

Um grupo jihadista com base no Sinai, Ansar Beit al-Maqdess, reivindicou no domingo o atentado de quinta-feira no Cairo contra o ministro egípcio do Interior, que escapou ileso, em um comunicado publicado em fóruns jihadistas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação