Mundo

Atentados matam treze pessoas no Iraque, entre elas cinco policiais

Dois soldados foram fatalmente atingidos e três ficaram feridos por artefatos explosivos nas proximidades da refinaria de Baiji

Agência France-Presse
postado em 09/09/2013 16:02
Bagdá - Treze pessoas morreram nesta segunda-feira (9/9) no Iraque, entre elas cinco policiais assassinados por um grupo armado que estava num posto de controle próximo a Tikrit, norte do país.

Dois soldados foram fatalmente atingidos e três ficaram feridos por artefatos explosivos nas proximidades da refinaria de Baiji, 200 quilômetros ao norte de Bagdá, enquanto dois policiais morreram em Mossul, no norte.



Outras três pessoas, dentre as quais haveria um suposto combatente ligado à Al-Qaeda, morreram em outros incidentes em Mossul, e um engenheiro não resistiu após ser atingido por uma bomba na capital.

Cerca de 4.000 pessoas, segundo estimativas da AFP, e 5.000 segundo a ONU, já morreram só este ano no Iraque, vítimas de uma intensificação da violência nos últimos quatro meses.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação