Mundo

Homem absolvido por morte de jovem negro se envolve em violência doméstica

George Zimmerman prestava serviço como vigia voluntário no distrito onde vivia em Sanford, centro da Flórida. Ele admitiu ter atirado e matado Trayvon Martin

Agência France-Presse
postado em 09/09/2013 18:15
Miami - George Zimmerman, o ex-vigia absolvido no julgamento pela morte do jovem negro Trayvon Martin no Estados Unidos, está sendo mantido sob custódia por uma denúncia de violência doméstica, disse a polícia à imprensa local.

A polícia de Lake Mary, centro da Flórida, investiga "um possível caso de violência doméstica" envolvendo Zimmerman. Ele estaria na casa dos sogros, onde foi encontrada uma arma que a polícia ainda não sabe dizer se chegou a ser usada na briga, disse o chefe da polícia de Lake Mary, Zach Hudson, ao jornal "Orlando Sentinel".

Embora Hudson tenha informado que a polícia investiga o episódio e que Zimmerman estava sob custódia nesta segunda-feira (9/9) à tarde, não foi confirmado se permanecerá detido.

O chefe da polícia esclareceu que não há feridos graves, e que a polícia recebeu um pedido de ajuda da mulher do acusado, Shellie Zimmerman, e do pai dela, David Dean.

Na semana passada, a mulher do ex-vigia informou, por seu advogado, que estava entrando com um pedido de divórcio. Ela não divulgou os motivos.



De pai americano e mãe peruana, George Zimmerman prestava serviço como vigia voluntário no distrito onde vivia em Sanford, centro da Flórida. Ele admitiu ter atirado e matado Trayvon Martin em 26 de fevereiro de 2012. O réu alegou ter agido em legítima defesa, após ser atacado pelo jovem desarmado, de 17 anos.

Um júri de cinco mulheres americanas brancas e uma porto-riquenha decidiu absolver Zimmerman, que amparou sua alegação de legítima defesa em uma lei da Flórida que permite que um cidadão atire, caso se sinta ameaçado.

Essa é a quarta vez que Zimmerman vira notícia, após sua polêmica absolvição em 13 de julho passado. Recentemente, ele ajudou uma família em um acidente rodoviário na Flórida; já foi detido por excesso de velocidade no Texas; e foi fotografado, visitando uma empresa de armas na Flórida. Lá, ele perguntou sobre as vantagens de comprar uma espingarda tática, informou o site TMZ.com.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação