Mundo

Rússia convoca Conselho de Segurança para falar da Síria

Reunião do Conselho dos 15 membros deverá começar às 20h locais (17H de Brasília), anunciou o presidente do Conselho

Agência France-Presse
postado em 10/09/2013 15:24
Nova York - A Rússia convocou uma reunião de emergência do Conselho de Segurança da ONU para esta terça-feira (10/9), em função das pressões ocidentais para a aprovação de uma resolução sobre as armas químicas da Síria, informaram diplomatas.

A reunião do Conselho dos 15 membros deverá começar às 20h locais (17H de Brasília), anunciou o presidente do Conselho. A Rússia considera inaceitável o projeto francês de uma resolução na ONU sobre o controle do arsenal químico da Síria. França, Estados Unidos e Grã-Bretanha anunciaram que apresentarão nas próximas horas um projeto de resolução ao Conselho.

Leia mais notícias em Mundo

"Grã-Bretanha, França e Estados Unidos colocarão hoje na mesa uma resolução do Conselho de Segurança" da ONU, disse o primeiro-ministro britânico, David Cameron, no Parlamento, afirmando que o texto deve estabelecer datas para a eliminação do arsenal químico do regime de Bashar al-Assad.
[SAIBAMAIS]
Já o presidente russo, Vladimir Putin, declarou que os Estados Unidos devem desistir de atacar militarmente o regime sírio para que a iniciativa russa de colocar o arsenal químico de Damasco sob controle internacional seja eficaz.

"Tudo isso tem sentido e poderá funcionar se os americanos e todos os que os apoiam renunciarem ao uso da força", declarou o presidente, segundo a televisão russa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação