Mundo

Pelo menos 100 pessoas são mortas em combates na República Centro-Africana

Os confrontos de domingo (8/9) e segunda-feira (9) ocorreram na região de Bosangoa entre as forças do novo regime e combatentes leais ao presidente derrubado Bozizé

Agência France-Presse
postado em 11/09/2013 12:46
Bangui - Os combates entre forças do novo regime e partidários do presidente derrubado François Bozizé deixaram pelo menos 100 mortos na República Centro-Africana, segundo um balanço atualizado divulgado pela presidência do país.

"Levando em consideração tudo o que aconteceu nas áreas de Bosangoa e Buca (oeste), calculamos que o balanço atual de vítimas é de pelo menos 100 mortos e 50 feridos", disse o porta-voz da presidência Guy-Simplice Kodégué, que na segunda-feira (9/9) havia anunciado a morte de pelo menos 60 pessoas. Kodégué disse que o balanço não é definitivo e agradeceu o trabalho das ONGs internacionais que atendem os feridos.



Os confrontos de domingo (8/9) e segunda-feira (9) ocorreram na região de Bosangoa (250 km ao noroeste de Bangui) entre as forças do novo regime e combatentes leais a Bozizé, o presidente destituído em 24 de março pela coalizão rebelde Séléka liderada por Michel Djotodia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação