Mundo

Onze mortos em ataque aéreo do Exército sírio contra hospital de campanha

Entre os mortos, está o médico do hospital de campanha da localidade de Al Bab

Agência France-Presse
postado em 11/09/2013 14:51
Beirute - Um ataque aéreo do regime sírio contra um hospital de campanha na província de Alepo (norte) matou ao menos 11 pessoas nesta quarta-feira (11/9), informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

Entre os mortos, está o médico do hospital de campanha da localidade de Al Bab. Na segunda-feira, o regime realizou um ataque aéreo contra uma escola nessa cidade do nordeste de Aleppo, que era usada como base pelo Estado Islâmico do Iraque e o Levante, grupo afiliado à Al-Qaeda.

Enquanto isso, o OSDH indicou nesta quarta-feira que pelo menos 20 civis tinham morrido na terça-feira na província de Homs, no centro da Síria, por jihadistas, incluindo membros da Frente Al-Nosra.

Combatentes desse grupo ligado à Al-Qaeda e de um outro grupo atacaram três aldeias alauítas perto da cidade de Homs, segundo o OSDH. Os alauítas, comunidade religiosa do presidente Bashar al-Assad, pertencem a um ramo do xiismo, enquanto a Al-Qaeda e os grupos ligados à rede terrorista são sunitas.


"Violentos combates eclodiram depois entre rebeldes e forças regulares", indicou o diretor da OSDH, Rami Abdel Rahmane.

Os rebeldes penetraram no povoado de Maksar al-Hissan, onde mataram 16 membros da comunidade alauíta. Eles também mataram quatro beduínos que moravam na aldeia, acrescentou o OSDH.

O Exército retomou o povoado na noite de terça-feira, após combates nos quais perdeu dois homens e a Al-Nosra, vários combatentes.

A região, habitada majoritariamente por alauítas, não registrava grandes combates havia um ano. As forças regulares reconquistaram a maior parte da província de Homs.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação