Mundo

Republicanos usam 11 de setembro para criticar Obama por atentado na Líbia

O presidente da câmara de representantes, John Boehner, acusou a equipe de Obama de não estar à altura das circunstâncias quando ocorreu o ataque

Agência France-Presse
postado em 11/09/2013 16:16
Washington - Os republicanos da Câmara de Representantes americana aproveitaram o aniversário de 12 anos dos atentados de 11 de setembro para criticar o governo de Barack Obama pelo ataque contra a representação americana em Benghazi, na Líbia, no ano passado.

O presidente da câmara de representantes, John Boehner, acusou a equipe de Obama de não estar à altura das circunstâncias quando ocorreu o ataque em que morreram quatro americanos em 11 de setembro de 2012, data também do aniversário dos ataques nos Estados Unidos em 2001. "No ano passado, esta administração não deu respostas suficientes", afirmou Boehner em uma declaração.



[SAIBAMAIS]Bengazhi provocou uma profunda divisão no Congresso, onde os republicanos acusam a Casa Branca de terem minimizado o fato por causa da campanha presidencial de 2012 e de lançar uma operação de encobertamento da natureza do ataque.

Darrell Issa, presidente do poderoso Comitê de Controle e reforma governamental da Câmara, teve várias audiências sobre o tema no ano passado, intimando o procurador-geral Eric Holder e outros altos funcionários a prestar depoimento a respeito.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação