Mundo

Relatório da ONU sobre armas químicas na Síria deve ser divulgado em 15/9

Documento deve reafirmar que de fato ocorreu um massacre químico nas periferias de Damasco

Agência France-Presse
postado em 12/09/2013 07:58
Homem pega corpo de criança morta no ataque de 21/8: cenas chocaram o mundoParis - O relatório dos inspetores da ONU sobre o uso de armas químicas na Síria provavelmente será publicado na segunda-feira (15/9), afirmou o ministro francês das Relações Exteriores, Laurent Fabius. O documento deve reafirmar as suspeitas de que ocorreu de fato um massacre químico em Damasco.

"Certamente terá indicações sobre a origem do ataque, cometido em 21 de agosto perto de Damasco e que provocou centenas de mortes", completou o chanceler francês. "Como apenas o regime tinha os estoques, os vetores e o interesse em fazê-lo, é possível chegar à conclusão de que o governo de Bashar al-Assad é responsável", completou Fabius.



[SAIBAMAIS]A França não tem dúvidas sobre a responsabilidade do governo sírio, mas o presidente russo Vladimir Putin afirma em um artigo publicado nesta quinta-feira (12/9) no jornal New York Times que foi um crime cometido pelos rebeldes. "Não é verdade. É uma versão que os russos desenvolvem há muito tempo", disse Fabius.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação