Mundo

Raúl Castro comparece a concerto pela liberdade de agentes presos nos EUA

As autoridades cubanas vão espalhar pela ilha fitas amarelas para exigir a libertação de Gerardo Hernández, Antonio Guerrero, Fernando González e Ramón Labañino

Agência France-Presse
postado em 12/09/2013 10:35
Havana - O presidente Raúl Castro e outros altos dirigentes e outros altos dirigentes cubanos assistiram a um concerto em Havana para exigir a libertação de quatro agentes cubanos presos nos Estados Unidos por espionagem, no qual cantaram Silvio Rodríguez e outros artistas.

[SAIBAMAIS]O concerto "Te doy una canción" (título de uma canção de Rodríguez) foi realizado na noite de quarta-feira (11/9) no Teatro Karl Marx, o maior de Cuba, como parte da companha para a libertação de agentes, ao completar nesta quinta-feira 15 anos de sua prisão.



As autoridades cubanas vão espalhar pela ilha fitas amarelas para exigir a libertação de Gerardo Hernández, Antonio Guerrero, Fernando González e Ramón Labañino, que foram detidos nos Estados Unidos em 12 de setembro de 1998 e condenados a longas penas de prisão por espionagem. Cuba reconhece que os cinco são seus agentes, mas nega que espionassem os Estados Unidos e sim grupos anticastristas na Miami.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação