Mundo

Ativistas da reforma migratória são presas durante protesto em Washington

Segudo o grupo pró-imigrantes, cerca de 100 mulheres foram presas

postado em 12/09/2013 13:50

Washington - Cerca de cem mulheres que se manifestavam diante do Congresso americano em Washington a favor de uma reforma migratória nos Estados Unidos foram presas nesta quinta-feira (12/9), informaram os organizadores do protesto.

"Aproximadamente cem mulheres foram presas por bloquear a esquina dante da Câmara de Representantes", indicou o grupo pró-imigrantes FIRM. A polícia confirmou as prisões, sem mencionar número de presos. As detidas, que bloqueavam a rua diante do edifício do Capitólio, foram escoltadas pela polícia e levadas em furgões.

Convocada por dezenas de grupos favoráveis aos direitos da mulher e dos latinos e de associações de trabalhadores e igrejas de vários estados do país, a manifestação coincide com o reinício das atividades do Congresso após o período de recesso de verão O Senado, dominado pelos aliados democratas do presidente Barack Obama, aprovou em junho um projeto que visa à legalização progressiva dos 11 milhões de imigrantes sem documentos, assim como uma inédita militarização da fronteira com o México. A reforma imigriatória é um dos pontos cruciais da agenda de Obama para seu segundo mandato.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação