Mundo

Candidato quer ser o primeiro prefeito gay da Turquia

Agência France-Presse
postado em 14/09/2013 09:35
Ancara - Um homossexual turco de 43 anos será candidato nas próximas eleições municipais de março e esperar converter-se na primeira pessoa abertamente gay a ocupar um cargo público na Turquia, informou a imprensa turca neste sábado (14/9).

Can Çavusoglu, originário de Istambul e que estudou nos Estados Unidos, anunciou que se apresentará como candidato independente ao posto de prefeito da cidade de Bulancak, situada às margens do Mar Negro, para converter-se no primeiro prefeito gay do país, informou o jornal Hürriyet Daily News.

O candidato diz ser um ativista gay e dos direitos das mulheres, um pensador, pintor e escritor e espera atrair, se for eleito, investidores americanos para sua cidade de 60.000 habitantes.

A homossexualidade não é ilegal na Turquia, país de maioria muçulmana, mas continua sendo mal vista por seus habitantes, salvo nas grandes cidades.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação