Mundo

Marcha simbólica no Egito marca um mês do massacre no Cairo contra Mursi

Na sexta-feira, milhares de partidários do ex-presidente Mursi protestaram no Cairo contra o Exército

Agência France-Presse
postado em 14/09/2013 16:47
Cairo - Cerca de 200 pessoas participaram neste sábado (14/9) de uma marcha "simbólica" no Cairo para relembrar a sangrenta dispersão, há um mês, dos partidários do então presidente Mohamed Mursi.

Mursi foi destituído pelo Exército no dia 3 de julho.

Homens, mulheres e crianças gritavam "Rabaa, Rabaa", em referência à Praça Rabaa al-Adawiya, onde uma das duas concentrações dos simpatizantes de Mursi na capital foi brutalmente dispersada, em 14 de agosto.



A marcha pacífica deste sábado aconteceu perto dessa Praça, no bairro de Nasr City.

"Celebramos uma marcha simbólica para mostrar que, um mês depois do massacre de Rabaa, não abandonamos nosso movimento. Ele continuará", disse à AFP Ahmed Chamseddine, um médico que participava da passeata.

A marcha tentou chegar até Rabaa, mas foi desmobilizada antes.

Na sexta-feira, milhares de partidários do ex-presidente Mursi protestaram no Cairo contra o Exército.

Era em Rabaa e na Praça Nhada, em frente à Universidade do Cairo, que estavam montados os acampamentos pró-Mursi, dispersados com violência pelos militares em 14 de agosto. Centenas de pessoas morreram, sendo manifestantes em sua maioria.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação