Mundo

Desabamento de mina no Afeganistão deixa 28 mortos

O acidente aconteceu na noite deste sábado numa mina de carvão

Agência France-Presse
postado em 15/09/2013 11:20
Cabul - O desabamento de uma mina de carvão na província de Samagan, norte do Afeganistão, deixou 28 mortos, informaram neste domingo (15/9) autoridades locais, que deram por encerradas as buscas por sobreviventes.

"Localizamos 24 corpos", disse à AFP o porta-voz do governo local, Mohamad Sediq Azizi, que explicou que os quatro mineiros ainda soterrados foram dados "como mortos".

O acidente aconteceu na noite deste sábado numa mina de carvão do distrito de Ruyi Doab, na província de Samangan.

Após o acidente, o presidente afegão Hamid Karzai expressou sua "tristeza" e pediu para que seu governo "tome as medidas necessárias para evitar que novos acidentes como este tornem a acontecer", informou a presidência em comunicado.

Devido à falta de investimentos, as minas de carvão do Afeganistão sofrem com a falta de equipamentos e má ventilação.

O Afeganistão é um dos países mais pobres do mundo, embora um estudo norte-americano realizado em 2006 tenha mostrado que seu solo é rico em minerais, especialmente ferro e cobre, numa reserva cujo valor chegaria a milhões de dólares.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação