Mundo

Irã saúda adesão síria a convenção sobre armas químicas

Porta-voz pede também que Israel faça o mesmo

Agência France-Presse
postado em 15/09/2013 14:40
Teerã - O Irã saudou neste domingo (15/9) a adesão da Síria à Convenção sobre Armas Químicas, e pediu que Israel faça o mesmo, informou a agência Fars.

"O Irã saúda a adesão da Síria à Convenção sobre as Armas Químicas", declarou Marzieh Afgham, porta-voz do Ministério iraniano das Relações Exteriores, que acrescentou: "É preocupante que o regime sionista (Israel, ndlr) seja o único na região do Oriente Médio a não fazer parte de convenção alguma sobre armas de destruição em massa".

"Pedimos ao Conselho de Segurança da ONU e à comunidade internacional que adote medidas para obrigar esse regime (Israel) a aderir à Convenção sobre as Armas Químicas", acrescentou.

O regime sírio, aliado de Teerã, aceitou no sábado aderir à Convenção de 1933 que proíbe as armas químicas, e aplicar o acordo entre Rússia e Estados Unidos sobre a destruição de armas químicas na Síria.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação