Mundo

Proximidade do tufão Man-yi coloca região de Fukushima em alerta

Antes de tocar o arquipélago, o tufão Man-yi já provocou fortes chuvas e ventos no domingo pela manhã no sul e no leste do país

Agência France-Presse
postado em 15/09/2013 16:14
Tóquio - O poderoso tufão Man-yi avançava neste domingo (15/9) para o Japão, levando os serviços meteorológicos a lançar alertas para chuvas torrenciais, inundações e fortes ventos.

O Man-yi pode atingir a região de Fukushima até segunda-feira.

Esse tufão, o 18; da temporada asiática, estava sobre as águas do Pacífico, ao sul do Japão, por volta de meio-dia deste domingo (hora local), provocando rajadas de vento de 126 km/h.



Às 09h de segunda-feira (21h de domingo, no horário de Brasília), deve atingir a parte sul de Honshu, principal ilha do Japão, passando por Shizuoka e se deslocando para Tóquio. Ele deve chegar à capital japonesa por volta do meio-dia (hora local).

Depois, espera-se que atravesse o nordeste do país, onde fica Fukushima, local da central nuclear destruída em 11 de março de 2011.

Antes de tocar o arquipélago, o tufão Man-yi já provocou fortes chuvas e ventos no domingo pela manhã no sul e no leste do país. Apesar da intensidade do fenômeno climático, não há informações de grandes estragos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação