Mundo

Presidente francês recebe chanceleres dos EUA e do Reino Unido na segunda

Estas duas reuniões serão realizadas depois da conclusão do acordo entre russos e americanos sobre o desmantelamento das armas químicas sírias

Agência France-Presse
postado em 15/09/2013 17:04
Paris - O presidente francês, François Hollande, receberá na manhã desta segunda-feira (16/9) em Paris os chefes da diplomacia americana e britânica, John Kerry e William Hague, para debater a questão síria, anunciou neste domingo (15) a Presidência da República em um comunicado.

O encontro será realizado no palácio presidencial do Eliseu às 07h45 GMT (04h45 de Brasília) "na presença" do ministro francês das Relações Exteriores, Laurent Fabius, que receberá em seguida seus dois homólogos para um café da manhã.

Estas duas reuniões serão realizadas depois da conclusão do acordo entre russos e americanos no sábado, em Genebra, sobre o desmantelamento das armas químicas sírias.


[SAIBAMAIS]O secretário de Estado americano, John Kerry, declarou neste domingo que a ameaça de uma ação militar dos Estados Unidos na Síria continua sendo "real".

"Não se enganem, não esvaziamos opção alguma", alertou Kerry, no momento em que o acordo assinado neste sábado em Genebra deixou mais distante a ameaça imediata de ataques americanos, projetados por Washington e seus aliados para "punir" o regime de Bashar al-Assad, acusado de ter efetuado um suposto ataque com armas químicas em 21 de agosto no subúrbio de Damasco.

Hollande já deixou claro que deseja "manter a pressão" sobre o regime do presidente sírio, Bashar al-Assad.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação