Mundo

Ameaça a Síria pode levar ao fracasso do processo de paz, diz Rússia

O presidente francês, François Hollande, o secretário de Estado americano John Kerry, e o chefe da diplomacia britânica, William Hague, discutem sobre a Síria em Paris

Agência France-Presse
postado em 16/09/2013 09:59
Lavrov disse que está certo de que Moscou - O ministro russo das Relações Exteriores, Serguei Lavrov, advertiu nesta segunda-feira (16/9) que o desejo de Estados Unidos, França e Reino Unido de uma dura resolução contra a Síria na ONU pode fazer os esforços de paz fracassarem.

"Estou certo de que apesar das declarações produzidas em algumas capitais europeias, os Estados Unidos respeitarão o acordado" entre Washington e Moscou no sábado (14/9) em Genebra, afirmou Lavrov. "Se para alguns é mais importante ameaçar constantemente (...) este é o melhor caminho para aniquilar as possibilidades de êxito da conferência Genebra 2", desejada por Washington e Moscou para encontrar uma saída pacífica ao conflito sírio, disse o ministro russo.



O presidente francês, François Hollande, o secretário de Estado americano John Kerry, e o chefe da diplomacia britânica, William Hague, reunidos em Paris, afirmaram mais cedo que é "essencial" obter uma "resolução forte e vinculante" da ONU sobre a Síria.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação