Mundo

Exército das Filipinas realiza ataque aéreo contra rebeldes do Sul

Quase 180 rebeldes da Frente Mouro de Libertação Nacional (MNLF) desembarcaram perto de Zamboanga, cidade portuária de quase um milhão de habitantes

Agência France-Presse
postado em 16/09/2013 10:05
Zamboanga - O exército filipino executou nesta segunda-feira (16/9) um ataque aéreo contra separatistas muçulmanos que invadiram na segunda-feira passada (9/9) a cidade de Zamboanga, sul do país, anunciaram as autoridades locais. "Estão em curso ataques seletivos da aviação militar das Filipinas", afirmou uma fonte do governo de Zamboanga.

Veículo blindado aciona soldados do governo para ofensiva contra rebeldes muçulmanos no Sul da Filipinas
Quase 180 rebeldes da Frente Mouro de Libertação Nacional (MNLF) desembarcaram na segunda-feira passada (9) perto de Zamboanga, cidade portuária de quase um milhão de habitantes na ilha de Mindanao, e tomaram como reféns dezenas de pessoas em uma tentativa de acabar com as negociações de paz entre outro grupo rebelde e o governo.



A Frente Mouro Islâmico de Libertação (MILF), uma facção rival, está na última etapa das negociações de paz com Manila e espera contar com uma região muçulmana autônoma no sul das Filipinas em 2016.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação