Mundo

Disparos em uma base naval em Washington deixam várias pessoas feridas

O homem que realizou os disparos estaria foragido. Cerca de três mil pessoas trabalham no complexo durante o ataque

Agência France-Presse
postado em 16/09/2013 10:52
Washington - Várias pessoas ficaram feridas por tiros depois que um atacante abriu fogo na manhã desta segunda-feira (16/9) em um complexo da Marinha americana em Washington, informou a Marinha. Os meios de comunicação americanos informaram sobre ao menos quatro feridos, entre eles um policial, que estaria em estado crítico.

Membros da Marinha dos EUA fazem policiamento de região de Washington após tiroteio em base naval
Informações preliminares indicavam que o desconhecido armado ainda estaria entrincheirado em algum lugar do complexo de edifícios, e por isso uma equipe de intervenção do FBI foi enviada ao local. Devido ao incidente, toda a região foi isolada pelas forças de segurança e todas as partidas programadas do aeroporto internacional Ronald Reagan, situado a poucos quilômetros, foram canceladas, com os aviões devendo permanecer em terra.



Chris Paolino, porta-voz do aeroporto, disse que as aeronaves que chegam podem seguir pousando e que o edifício permanece aberto aos passageiros, embora todas as partidas tenham sido suspensas temporariamente. Na Casa Branca, assessores de segurança realizaram uma reunião rápida com o presidente Barack Obama para informá-lo sobre a situação nas instalações navais.

O tiroteio ocorreu às 8h20 locais (9h20 de Brasília) em um edifício que pertence a um complexo da Marinha americana onde trabalham três mil pessoas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação