Mundo

Autor de tiros em base naval americana é identificado; 13 pessoas mortas

A Agência Federal de Investigação americana identificou o suspeito como Aaron Alexis, de 34 anos, morador de Fort Worth, Texas

Agência France-Presse
postado em 16/09/2013 18:01
Aaron Alexis era um ex-militarWashington - O suposto atirador morto em uma base naval de Washington foi identificado, enquanto o número de mortos no tiroteio aumentou para 13, indicou a Polícia nesta segunda-feira.

A Agência Federal de Investigação americana identificou o suspeito como Aaron Alexis, de 34 anos, morador de Fort Worth, Texas, acrescentando que ele era um ex-militar.


A Polícia tinha informado que procurava intensamente duas pessoas possivelmente envolvidas no tiroteio, embora no início da tarde tenha indicado que um deles tinha sido identificado e livrado de qualquer suspeita.

O tiroteio começou por volta das 08h20 locais (09h20 de Brasília) em um complexo de edifícios chamado Washington Navy Yard, uma sede histórica da Marinha americana e que atualmente abriga o Comando dos Sistemas Navais do país.

Este é o pior episódio deste tipo em uma instalação militar americana desde o assassinato de 13 militares na base de Fort Hood, no estado do Texas, en 2009.

Na Casa Branca, o presidente Barack Obama condenou o que chamou de "ato covarde" e lamentou "mais um tiroteio" no país.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação