Mundo

Militares israelenses matam palestino durante operação na Cisjordânia

Islam al-Tubasi, de 21 anos, morreu em consequência dos ferimentos graves sofridos durante sua detenção

Agência France-Presse
postado em 17/09/2013 11:26
Nablus - Militares israelenses mataram nesta terça-feira (17/9) um palestino em uma operação em Jenin, norte da Cisjordânia. Islam al-Tubasi, de 21 anos, morreu em consequência dos ferimentos graves sofridos durante sua detenção, informaram o exército israelense e fontes palestinas.

[SAIBAMAIS]"Soldados israelenses foram alvos de disparos em distúrbios violentos esta manhã durante uma operação militar para deter um terrorista procurado em Jenin", afirma um comunicado do exército israelense. Outro palestino ficou levemente ferido na ação. "Durante os incidentes, o terrorista procurado foi identificado enquanto tentava fugir. As forças de segurança conseguira deter o suspeito efetuando disparos", completa o texto.



O detido ferido foi levado pelas forças militares para um hospital israelense, onde faleceu em consequência dos ferimentos, segundo o exército. Fontes palestinas afirmaram que a operação aconteceu no campo de refugiados de Jenin, na casa do suspeito, cujo irmão, um líder local do grupo radical Jihad Islâmica, morreu em 2006 em uma operação do exército israelense. O comando militar de Israel anunciou que pretende examinar as circunstâncias dos disparos que provocaram a morte do palestino.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação