Mundo

Papa pede para que situação na Síria seja com "diálogo e negociação"

O pedido do pontífice foi pronunciado durante a tradicional audiência geral de quarta-feira (18/9) na praça de São Pedro, diante de 40 mil fiéis

Agência France-Presse
postado em 18/09/2013 12:18
Cidade do Vaticano - O papa Francisco fez novo apelo nesta quarta-feira (18/9) à comunidade internacional para que a "tragédia humana" na Síria seja resolvida com o "diálogo e a negociação". O pedido do pontífice foi pronunciado durante a tradicional audiência geral de quarta-feira (18) na praça de São Pedro, diante de 40 mil fiéis.

Papa Francisco durante a audiência geral na Praça de São Pedro, no Vaticano
[SAIBAMAIS]"Penso na querida população da Síria, cuja tragédia humana só pode ser solucionada com o diálogo e a negociação e com o respeito à justiça e dignidade de todas as pessoas, especialmente os mais fracos e indefesos", disse Francisco. Há 15 dias, o pontífice fez vários apelos à comunidade internacional para evitar uma intervenção militar na Síria.



No dia 7 de setembro, reuniu 100 mil pessoas na praça de São Pedro para uma jornada de oração e jejum durante a qual pediu aos líderes mundiais que descartem uma guerra na Síria. O pedido foi feito antes da Rússia conseguir a autorização da Síria para realizar um controle das armas químicas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação