Mundo

Mãe do atirador que matou 12 pessoas em base naval nos EUA pede desculpas

Aaron Alexis abriu fogo na segunda-feira no complexo naval de Washington, ao qual teve fácil acesso por portar um passe de autorização

Agência France-Presse
postado em 18/09/2013 15:09
O FBI acredita que Aaron Alexis é o responsável pelo tiroteio na Arsenal de Marinha de Washington
Washington -
A mãe do atirador que matou 12 pessoas no complexo naval de Washington Navy pediu desculpas nesta quarta-feira (18/9) pela atitude de seu filho.

"Às famílias das vítimas: sinto muitíssimo pelo que aconteceu. Meu coração está arrasado", declarou Cathleen Alexis em uma declaração lida no Brooklyn, Nova York.

Seu filho Aaron Alexis abriu fogo na segunda-feira no complexo naval de Washington, ao qual teve fácil acesso por portar um passe de autorização. Ele foi morto pela polícia após realizar a chacina. "Aaron está agora em um lugar em que ele não pode mais fazer mal a ninguém, e por isso estou feliz", afirmou a mãe.



"Não sei por que ele fez o que fez, e nunca poderei perguntar a ele o por quê", acrescentou. Dois dias depois do tiroteio, as autoridades ainda buscam entender por que o ex-marinheiro de 34 anos, com um histórico de problemas comportamentais e violação da lei, realizou seu ataque.

Também questionam o nível da segurança nas instalações militares. Cathleen Alexis disse à CNN que ela não consegue sair de casa desde segunda-feira. A família optou por permanecer em silêncio diante dos fatos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação