Mundo

Partido alemão antieuro pode entrar no Parlamento após eleições

Pesquisa realizada pelo Instituto Insa para o jornal Bild atribuiu à eurocética Alternativa para a Alemanha, que foi criada no início do ano, 5% das intenções de voto, o que constitui o mínimo necessário para enviar deputados ao Bundestag

Agência France-Presse
postado em 19/09/2013 16:47
Berlim - O novo partido antieuro alemão pode entrar no Parlamento após as eleições legislativas de domingo, indica uma pesquisa publicada nesta quinta-feira (19/9).

A pesquisa realizada pelo Instituto Insa para o jornal Bild atribuiu à eurocética Alternativa para a Alemanha, que foi criada no início do ano, 5% das intenções de voto, o que constitui o mínimo necessário para enviar deputados ao Bundestag.

Esta é a primeira vez que este partido político, que se opõe aos planos de resgate dos países do sul da Europa, alcança o nível que permitiria à formação entrar na Câmara Baixa do Parlamento.

Leia mais notícias em Mundo

Os conservadores da chanceler Angela Merkel mantêm 38% das intenções de voto, segundo a pesquisa, enquanto seus sócios do partido liberal FDP têm 6%, o que permite sua permanência no Bundestag.

[SAIBAMAIS]Os sociais-democratas do SPD somam 28% (%2b1%) e os Verdes, 8%, segundo a pesquisa, realizada entre 15 e 18 de setembro.

A coalizão atual, liderada por Merkel, pode se repetir, com 44% dos votos, contra os 36% que iriam para uma aliança SPD/Verdes, segundo a pesquisa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação