Mundo

ONU oferece ajuda ao México após passagem de furacões

Secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, "lamenta a perda de vidas no México e os danos causados às casas e à infraestrutura"

Agência France-Presse
postado em 20/09/2013 15:28

Passagem das tempestades tropicais Ingrid e Manuel, que atingiram simultaneamente a costa mexicana do Pacífico e do Golfo do México e deixou cerca de 160 mortos

Nova York - A ONU ofereceu nesta sexta-feira (20/9) ao México sua "contribuição aos esforços de ajuda humanitária" e para "mobilizar apoio internacional" para enfrentar as perdas humanas e materiais provocadas pela passagem dos furacões Ingrid e Manuel.

"As Nações Unidas estão disponíveis para contribuir com os esforços de ajuda humanitária relacionados a este desastre e para mobilizar o apoio internacional necessário", declarou um porta-voz da ONU em um comunicado divulgado em Nova York.

Leia mais notícias em Mundo

O Secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, "lamenta a perda de vidas no México e os danos causados às casas e à infraestrutura" e "manifesta a sua solidariedade com todos aqueles afetados por esta catástrofe", acrescenta o texto.

[SAIBAMAIS]A passagem das tempestades tropicais Ingrid e Manuel, que atingiram simultaneamente a costa mexicana do Pacífico e do Golfo do México, deixou cerca de 160 mortos, centenas de desaparecidos, além de centenas de milhares de desabrigados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação