Mundo

Turistas brasileiros deixam Acapulco após enchente no México

postado em 21/09/2013 07:25
Militares em La Pintada: povoado ficou soterrado após um deslizamento
Os 39 idosos brasileiros que estavam isolados em Acapulco, no México, devido às chuvas provocadas pelo furacão Manuel, foram resgatados ontem e levados para a capital mexicana. As chuvas provocaram grande devastação nas vias terrestres da região. O grupo solicitou o auxílio da embaixada e do consulado do Brasil no México e foi transportado até o aeroporto de Acapulco, de onde seguiu, em voo comercial, para a Cidade do México.

Segundo o cônsul-geral adjunto do Brasil no México, Luiz Guilherme da Silva, cerca de 60 brasileiros, no total, entraram em contato para pedir auxílio. ;As notícias são boas, todos os brasileiros que solicitaram ajuda já estão encaminhados;, afirmou o cônsul ao Correio. Algumas famílias que estavam com carro próprio optaram por esperar que a situação das estradas fosse regularizada, apesar da possibilidade de também serem transportados.

O restante dos brasileiros que pediu ajuda à embaixada e ao consulado seguiu, em voos disponibilizados por companhias aéreas e autoridades mexicanas, para a Cidade do México. Uma parceria entre o governo mexicano e empresas foi responsável por possibilitar que os brasileiros de terceira idade ilhados na região de Acapulco pudessem deixar o local.

A matéria completa está , para assinantes. Para assinar, .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação