Agência France-Presse
postado em 21/09/2013 17:07
Cabul - Um homem vestido com uniforme das forças de segurança afegãs matou neste sábado (21/9) três militares americanos em um campo de treinamento no leste do Afeganistão, informaram oficiais afegãos e ocidentais.Leia mais notícias em Mundo
"Três soldados da Isaf morreram depois que um homem que vestia uniforme das forças de segurança afegãs disparou" contra eles, confirmou a coalizão internacional.
As três vítimas são soldados americanos, disse à AFP um oficial que pediu para não ser identificado.
O ataque ocorreu em um campo de treinamento da província de Paktia, declarou um oficial afegão, que também pediu para não ser identificado.
Dois militares americanos morreram no local do ataque e o terceiro, no hospital. O agressor foi abatido por companheiros das vítimas.
O assassinato dos soldados ainda não havia sido reivindicado na tarde deste sábado, mas este tipo de ataque é um dos métodos empregados pelos insurgentes talibãs para burlar a vigilância dos soldados da Otan e se aproximar de suas vítimas.
Estes inimigos internos podem ser soldados afegãos que voltam suas armas contra os ocidentais por simpatia com os rebeldes.