Kirkuk - Ao menos 33 pessoas morreram em atentados contra vários prédios oficiais, seguidos por confrontos perto de Kirkuk, norte do Iraque, informaram fontes militares.
Em Hawija, 230 km ao norte de Bagdá, militantes atacaram a delegacia, a Prefeitura e o conselho administrativo usando morteiros e um carro-bomba, segundo o general Mohammed Khalaf al-Dulaimi. Sete civis, três soldados e quatro ativistas morreram nesses ataques, informou o general.
O ataque ocorreu um dia após atentados contra duas delegacias de polícia na província de Anbar, que deixaram sete policiais mortos. Os integrantes de uma família de seis pessoas, incluindo uma avó e três crianças, foi assassinada a tiros em sua casa nesta quarta-feira em Bagdá, segundo fontes de segurança.
Leia mais notícias em Mundo
Pelo menos três pessoas foram mortas e 25 ficaram feridas na explosão de uma bomba em uma rua no centro da cidade de Mossul, no norte do Iraque, e cinco foram mortas por uma bomba perto de Balad, ao norte de Bagdá. Pelo menos outras cinco pessoas morreram em outras partes do país.
Mais de 670 pessoas morreram em atos de violência no Iraque desde o início de setembro, e mais de 4,5 mil desde o início do ano, de acordo com um registro elaborado pela AFP com base em fontes de segurança e médicas.