México - O número de mortos no México devido às tempestades da semana passada subiu para 139, enquanto 53 pessoas seguem desaparecidas depois de um gigantesco deslizamento ocorrido em uma comunidade do sul do país, de acordo com o último registro do governo, apresentado nesta quarta-feira.
[SAIBAMAIS]Em uma reunião para avaliar os danos liderada pelo presidente, Enrique Peña Nieto, da qual participaram vários membros de seu gabinete e governadores regionais, o secretário de Governo (ministro do Interior), Miguel Ángel Osorio Chong, confirmou que o número de mortos chegou a 139. O registro oficial anterior indicava 130 falecidos.
Leia mais notícias em Mundo
"Temos também a lista de 53 pessoas desaparecidas, particularmente em La Pintada", disse o ministro, referindo-se à comunidade localizada nas montanhas de Guerrero (sul), que ficou parcialmente sepultada por um deslizamento e onde equipes de resgate mantêm seus trabalhos depois de terem encontrado pelo menos cinco corpos em meio à lama.
O México foi atingido na semana passada pelos ciclones Ingrid e Manuel na costa dos oceanos Atlântico e Pacífico, ao mesmo tempo. Mais de 350.000 pessoas ficaram desabrigadas ou foram desalojadas.