Mundo

Bloqueio nas discussões da OPAQ em Haia, sobre arsenal químico sírio

As delegações devem se reunir esta noite para determinar se o Conselho Executivo delibera ou adia sua reunião para sábado (28/9)

Agência France-Presse
postado em 27/09/2013 19:41
As discussões do Conselho Executivo da Organização para a Proibição de Armas Químicas (OPAQ) sobre a destruição do arsenal sírio estavam bloqueadas na noite desta sexta-feira (27/9), em Haia, revelou o porta-voz do organismo.

As delegações devem se reunir esta noite para determinar se o Conselho Executivo delibera ou adia sua reunião para sábado.



"Um dos Estados envolvidos na resolução (...) segue esperando decisões finais de sua capital sobre a reunião", declarou o porta-voz da OPAQ Michael Luhan.

"Às 00H30 (19H30 Brasília) a reunião começará ou será adiada para amanhã", disse Luhan.

[SAIBAMAIS]Os 41 membros do Conselho Executivo da OPAQ examinarão o plano que prevê a destruição do arsenal químico de Damasco.

O texto deve ser adotado antes que o Conselho de Segurança da ONU vote o projeto de resolução acertado na noite de quinta-feira entre russos e americanos, que prevê a destruição do arsenal do regime de Bashar al-Assad.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação