Mundo

Rei Juan Carlos da Espanha deixa o hospital após cirurgia no quadril

O monarca espanhol foi hospitalizado na terça-feira passada em uma clínica dos arredores de Madri, onde foi operado para retirar uma prótese que havia sido implantada em seu quadril e que havia provocado uma infecção no local

Agência France-Presse
postado em 01/10/2013 09:00
Rei Juan Carlos deixa um hospital em Pozuelo de Alarcon, arredores de Madrid

Madri- O rei Juan Carlos da Espanha recebeu alta e saiu nesta terça-feira (1;/10) do hospital, depois de ter sido submetido há oito dias a uma operação no quadril. O monarca saiu da clínica por volta do meio-dia, praticamente ao mesmo tempo em que a diretora-gerente do hospital Quirón, Lucía Alonso, anunciava que ele havia recebido alta.

[SAIBAMAIS]O carro do rei passou diante de diversos meios de comunicação reunidos na porta do hospital Quirón, momento que o monarca aproveitou para responder, sorridente, com um "muito bem, muito bem, você vê" às perguntas sobre seu estado de saúde. A rainha Sofia já havia informado na segunda-feira depois de visitar o marido que o monarca provavelmente sairia do hospital nesta terça-feira.



O rei Juan Carlos deixou o hospital "depois de ter completado de forma muito satisfatória o pós-operatório e de ter conseguido autonomia suficiente para os movimentos cotidianos", segundo o boletim médico. "Nas próximas semanas, D. Juan Carlos continuará com o tratamento, as revisões pós-operatórias e o programa de recuperação previsto, em regime ambulatorial", concluiu o relatório de alta.

O monarca espanhol foi hospitalizado na terça-feira passada em uma clínica dos arredores de Madri, onde foi operado para retirar uma prótese que havia sido implantada em seu quadril e que havia provocado uma infecção no local. O estado da infecção levou a equipe médica a optar por uma intervenção em dois tempos para curar a lesão do monarca, razão pela qual o rei Juan Carlos deverá ser operado novamente em um prazo mínimo de dois meses.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação