Jornal Correio Braziliense

Mundo

Estilista Marc Jacobs deixa a marca Louis Vuitton, diz jornal americano

Ele deixa a empresa para dedicar-se aos próprios negócios e está preparando a entrada na Bolsa de sua própria marca



"Para Bernard e Robert. Todo meu amor. Sempre", dizia a dedicatória no release do desfile. Jacobs continuará trabalhando com ambos, já que a propriedade da marca Marc Jacobs, que desfila nas passarelas dee Nova York, é compartilhada com o grupo LVMH, Robert Duffy e o próprio estilista.

A longevidade de Jacobs na maison Vuitton é bastante excepcional no mundo da moda, onde estilistas parecem brincar de dança das cadeiras. Segundo uma fonte entrevistada pela AFP, o último contrato do estilista americano com a marca de luxo francesa teria apenas um ano de duração.

Esse contrato expiraria em algumas semanas, o que alimentou os rumores da partida de Jacobs da marca que dirigia desde 1997. A marca, famosa por suas bolsas e sua logomarca LV, vale hoje cerca de 7,5 bilhões de euros em negócios, ou seja, o dobro da italiana Gucci (3,6 bilhões em 2012), propriedade do grupo de luxo rival Kering (ex-PPR).

A Louis Vuitton multiplicou suas vendas em dez vezes em apenas uma década. O sucessor de Marc Jacobs ainda não foi divulgado, mas rumores persistentes falam de Nicolas Ghesqui;re, que saiu da Balenciaga (grupo Kering) em novembro de 2012, após 15 anos de colaboração.