Mundo

Palestino condenado por assassinato na Faixa de Gaza é executado

Um tribunal de Khan Yunis, no norte de Gaza, condenou Aliyan à morte por assassinato. A sentença foi executada depois de todos os recursos judiciais terem sido esgotados

postado em 02/10/2013 13:44
Gaza - Um prisioneiro condenado à morte por assassinato foi enforcado nesta quarta-feira (2/9) na Faixa de Gaza, informou o ministério do Interior do governo do Hamas. Hani Mohammed Abu Aliyan, da cidade de Khan Yunis, foi enforcado às "4h30 (11h30 no horário de Brasília) no dia 2 de outubro", indicou um comunicado do ministério.



Um tribunal de Khan Yunis, no Norte de Gaza, condenou Aliyan à morte por assassinato. A sentença foi executada depois de todos os recursos judiciais terem sido esgotados, acrescentou o comunicado.

Grupos de defesa dos direitos humanos pediram ao governo para suspender a execução de Abu Aliyan e a de outro prisioneiro condenado à morte em março por "colaboração" com Israel.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação