Mundo

Combates entre grupos islamitas deixa pelo menos 13 mortos no Paquistão

Além dos 13 mortos, 20 pessoas ficaram feridas, segundo uma fonte da segurança de Peshawa

Agência France-Presse
postado em 03/10/2013 10:00
Peshawar - Treze pessoas morreram nesta quinta-feira (3/10) no noroeste do Paquistão em um atentado suicida e em um ataque com armas automáticas dos talibãs locais com um grupo islamita rival. Os combatentes do Tehreek e Taliban Pakistan (TTP, talibãs paquistaneses) atacaram a casa do mulá Nabi Hanafi, chefe de umna milícia islamita antitalibã em uma zona tribal de Orakzai, perto da fronteira afegã.

[SAIBAMAIS]Um homem-bomba jogou um carro cheio de explosivos contra o imóvel e, depois, combatentes lançaram um ataque com armas automáticas. Além dos 13 mortos, 20 pessoas ficaram feridas, segundo uma fonte da seguraçca de Peshawar.



O TTP, em luta contra as forças paquistanesas desde sua criação em 2007, reivindicou o ataque. O governo paquistanês propôs recentemente negociações com os talibãs para que ponham fim aos atentados que ensanguentaram o país há seis anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação