Mundo

Parte dos civis do Pentágono deve voltar ao trabalho na próxima semana

Eles foram obrigados a entrar em licença não remunerada pelo bloqueio orçamentário

Agência France-Presse
postado em 05/10/2013 15:40
Washington - O secretário americano da Defesa, Chuck Hagel, anunciou neste sábado o retorno, na próxima semana, "da maior parte dos funcionários civis" do Pentágono obrigados a entrar em licença não remunerada pelo bloqueio orçamentário no país.

A paralisia do governo afetou cerca de 400 mil funcionários do Departamento da Defesa.

Sem especificar as categorias, Hagel afirmou que "a lei autoriza o Pentágono a restituir os funcionários que contribuam para o moral, o bem-estar, o bom funcionamento e a boa preparação" das Forças Armadas.



"Anuncio hoje que será pedido à maior parte dos civis obrigados a tirar férias que volte ao trabalho na semana que vem", disse Hagel, em um comunicado.

[SAIBAMAIS]A decisão foi anunciada no quinto dia de fechamento parcial do governo, provocado pela falta de um acordo entre a Câmara de Representantes e o Senado para aprovar a resolução contínua sobre o orçamento.

Quase metade dos 800 mil funcionários que entraram em licença não remunerada trabalha para o Departamento da Defesa.

Neste sábado, a Câmara de Representantes aprovou uma medida que permitirá aos funcionários federais de licença receber seu pagamento de forma retroativa para todos os dias perdidos de trabalho, até que a paralisia chegue ao fim.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação