Mundo

Pelo Twitter,Dilma presta solidariedade a Kirchner, presidente da Argentina

Cristina Kirchner, de 60 anos, permanecerá um mês de repouso depois de sofrer um traumatismo craniano em 12 de agosto que provocou um hematoma subdural crônico

Agência France-Presse
postado em 06/10/2013 18:44
Brasília - A presidente Dilma Rousseff manifestou neste domingo sua "solidariedade" com a colega argentina e "amiga" Cristina Kirchner, que ficará de licença médica devido a um traumatismo craniano.

Em sua conta no Twitter, na qual esteve muito ativa nos últimos dias, Dilma escreveu: "Minha solidariedade a @CFKArgentina, que está de repouso médico. @CFKArgentina é amiga do Brasil e minha amiga. #ForçaCristina".

A presidente argentina, Cristina Kirchner, de 60 anos, permanecerá um mês de repouso depois de sofrer um traumatismo craniano em 12 de agosto que provocou um hematoma subdural crônico, informou o governo.

Kirchner "sofreu um traumatismo craniano em 12 de agosto, e não houve sintomas", mas exames realizados no sábado detectaram um "hematoma subdural crônico" e foi recomendado o repouso de um mês, de acordo com a nota oficial lida pelo porta-voz da presidência argentina, Alfredo Scoccimarro.

O governo destacou que, nesse período, a presidente fará um "acompanhamento evolutivo clínico e de imagens", mas não explicou se Kirchner recebeu a recomendação de repouso total.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação