Mundo

Polícia impede atentado contra escola no Iraque e prende uma mulher

A suspeita tentava colocar a bomba junto ao muro de uma escola primária de Madain, ao Sul de Bagdá, mas um guarda encontrou o artefato e entregou ao Exército

Agência France-Presse
postado em 07/10/2013 13:18
Bagdá - Um guarda prendeu nesta segunda-feira (7/10) uma mulher que pretendia colocar uma bomba em uma escola no Iraque, em um dia marcado por ataques que mataram seis integrantes das forças de segurança. A mulher tentava colocar a bomba junto ao muro de uma escola primária de Madain, ao Sul de Bagdá, mas um guarda encontrou o artefato e entregou ao Exército.

O atentado frustrado aconteceu um dia depois de um ataque contra uma escola e uma delegacia de polícia no norte do Iraque que matou 18 pessoas, incluindo 10 crianças. Ao norte da capital, duas bombas à margem de uma estrada mataram quatro homens das milícias Sahwa nesta segunda-feira (7).



Os Sahwa, que se uniram às forças dos Estados Unidos no fim de 2006 e ajudaram a reduzir consideravelmente a violência no Iraque, são alvos frequentes de insurgentes sunitas, que os consideram traidores. Ao Sul da cidade de Fallujah, um atentado contra uma viatura militar e um ataque de homens armados contra um posto de controle deixaram dois mortos e seis feridos.

Outras cinco pessoas também morreram em uma série de atentados com bombas na província de Bagdá. No domingo, trinta e seis pessoas morreram em diversos ataques no Iraque.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação