Sripur - Um novo incêndio em um ateliê têxtil de Bangladesh que confecciona roupas para grandes empresas ocidentais deixou sete mortos, informou a polícia nesta quarta-feira (9/10). Os bombeiros lutaram toda a noite contra o fogo que arrasou a fábrica do grupo Aswad Knit Composite em Sripu, nos arredores de Daca.
Algumas partes do edifício de dois andares seguiam ardendo na manhã desta quarta-feira (9), mas a polícia garante que a situação está sob controle. A intensidade do incêndio foi tal que era praticamente impossível identificar os corpos.
"Dois corpos foram encontrados e entregues às famílias. Outros cinco estavam carbonizados", disse à AFP Amir Hosain, chefe da polícia local. Segundo os funcionários, o fogo pode ter começado na noite de terça-feira por um problema em uma máquina de tecelagem que já havia se incendiado outras vezes.
Um correspondente da AFP encontrou no local vários cadernos de pedidos com data de setembro que continham nomes de clientes como a americana Gap, o britânico Next, o sueco H, o australiano Target e o grupo Carrefour. A maioria dos três mil funcionários da fábrica já havia ido embora quando o incêndio começou, afirmou o funcionário da polícia.