Londres - A militante paquistanesa pelo direito à educação feminina Malala Yousafzai felicitou nesta sexta-feira (11/10) a Organização para a Proibição das Armas Químicas (OIAC), que recebeu o Prêmio Nobel da Paz.
"A OPAQ é uma organização importante que atua para eliminar as armas químicas no mundo", afirmou em um comunicado a adolescente de 16 anos, que era a grande favorita para esta premiação depois de ter sobrevivido a um ataque dos talibãs por sua luta em prol da educação das meninas de seu país.
Leia mais notícias em Mundo
[SAIBAMAIS]"Gostaria de parabenizá-los por este merecido reconhecimento internacional. Também quero agradecer às pessoas e à imprensa do Paquistão, e também ao mundo inteiro, pelo apoio, por sua amabilidade e por suas orações", acrescentou.
"Continuarei lutando pela educação de todas as crianças e espero que as pessoas sigam me apoiando em meu combate", concluiu. O Prêmio Nobel da Paz foi atribuído nesta sexta à OPAQ, que está na linha de frente para o desmantelamento do arsenal do regime sírio.