Mundo

Vídeo mostra momento em que embarcação naufragou matando 50 na Itália

postado em 12/10/2013 08:00
[VIDEO1]
Nove dias depois do naufrágio que deixou mais de 300 mortos na costa da ilha italiana de Lampedusa, um novo acidente com uma embarcação levando imigrantes ocorreu na região. Estima-se que 250 pessoas estavam a bordo do barco que afundou a 130km de Lampedusa. Na noite de ontem, autoridades do arquipélago de Malta confirmaram a morte de 27 imigrantes, mas a agência italiana Ansa contabilizava 50 vítimas, incluindo 10 crianças. O incidente aconteceu em águas internacionais do Mar Mediterrâneo e na área de resgate de Malta. Helicópteros e navios foram mobilizados para o salvamento, em uma operação coordenada pelas autoridades italianas e maltesas. Até o fechamento desta edição, a origem da embarcação e a nacionalidade dos tripulantes não tinham sido determinados.

Protesto em Roma contra política de imigração:
As Forças Armadas de Malta informaram que 150 pessoas foram resgatadas com vida por um de seus barcos de patrulha, e 56 por um navio italiano. Feridos em estado grave foram levados de helicóptero a Lampedusa. Na noite de ontem, hospitais de Malta estavam em alerta para a chegada de sobreviventes. Em pronunciamento, o primeiro-ministro maltês, Joseph Muscat, afirmou que as autoridades italianas e de seu país agiram rapidamente para evitar uma tragédia ainda maior. A embarcação começou a ser monitorada, no fim da tarde de ontem, pelas Forças Armadas de Malta, após caças notarem sua ;aparente instabilidade;. ;Minutos depois, a aeronave reportou que o barco tinha virado e um grande número de pessoas estava na água;, informou a Marinha.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação