Mundo

Filho de dois anos de astro do futebol americano morre após agressão

Depois de ser agredido pelo companheiro de sua ex-mulher, garoto morreu na sexta-feira (11/10)

Agência France-Presse
postado em 12/10/2013 08:51
Adrian Peterson é a estrela do Minnesota Vikings da Liga de Futebol Americano
Chicago - O filho de dois anos de Adrian Peterson, estrela do Minnesota Vikings da Liga de Futebol Americano (NFL, na sigla em inglês), faleceu na sexta-feira (11/10) depois de ser agredido pelo companheiro de sua ex-mulher, mãe do garoto - informou a imprensa americana. Sem divulgar a identidade da criança, a Polícia de Sioux Falls, no estado da Dakota do Sul, disse que o garoto foi agredido na quarta-feira. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu.



Foi o pai do jogador e avô do menino, Nelson Peterson, que revelou a identidade da vítima à imprensa. A perícia médica revelou que os ferimentos do menino eram consistentes com um quadro de abuso. Escolhido melhor jogador da NFL na última temporada, Adrian Peterson agradeceu ao apoio dos fãs e amigos, entre eles a estrela do basquete americano LeBron James, mas pediu "respeito a sua vida privada".

Peterson garantiu que jogará no próximo domingo, contra os Carolina Panthers. O menino tinha acabado de se mudar para a casa da mãe. O suspeito da agressão, Joseph Robert Patterson, de 27 anos, já havia sido detido por violência doméstica contra outro garoto, segundo documentos judiciais. Patterson também tem um histórico de abuso contra seu próprio filho e a mãe desse garoto, ambos de Sioux Falls.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação