Mundo

Resgate de outros 20 cadáveres em Lampedusa eleva a 359 vítimas

Imigrantes, em sua maioria originários da Eritreia, naufragaram próximo à costa da ilha de Lampedusa no mar Mediterrâneo

postado em 12/10/2013 11:28
Apenas 155 pessoas sobreviveram ao naufrágio da embarcação, que transportava 545 refugiados
Roma - O balanço provisório do naufrágio junto à costa da ilha de Lampedusa de uma embarcação de imigrantes, em sua maioria originários da Eritreia, no dia 3 de outubro, chega a 359 mortos, anunciou neste sábado (12/10) a imprensa italiana. Os mergulhadores recuperaram na manhã deste sábado outros 20 corpos.

[SAIBAMAIS]Leia mais notícias em Mundo

Apenas 155 pessoas sobreviveram ao naufrágio da embarcação, que transportava 545 refugiados, em sua maioria eritreus. Um barco militar, o Cassiopea, chegou neste sábado à pequena ilha situada ao sul da Sicília para levar os 339 caixões das vítimas do naufrágio de 3 de outubro, a pior tragédia da imigração na Itália em mais de 10 anos. A embarcação se dirigirá ao Porto Empedocle, na Sicília.

Cem vítimas podem ser enterradas no cemitério de Agrigente, na Sicília, e as demais nas localidades em seus arredores, segundo a imprensa local. O chefe do governo italiano, Enrico Letta, anunciou na quarta-feira que serão realizados funerais nacionais para as vítimas desta tragédia, a mais importante do Mediterrâneo, mas não informou sobre nenhuma data.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação