Agência France-Presse
postado em 12/10/2013 15:29
Cidade do Vaticano - A estátua de Nossa Senhora de Fátima foi apresentada neste sábado (12/10) a dezenas de milhares de peregrinos reunidos na Praça de São Pedro, durante uma grande peregrinação e na presença do Papa, que colocou seu pontificado sob a proteção da Virgem. Esta grande manifestação de dois dias ocorre no âmbito do "Ano da Fé", que termina no próximo mês.
Na próxima semana é novamente esperada uma grande multidão no Vaticano, desta vez para uma peregrinação das famílias. A estátua original de Nossa Senhora de Fátima, procedente de Portugal, chegou ao aeroporto de Fiumicino no início da tarde, antes de fazer um percurso pela capela do antigo monastério sobre a colina do Vaticano, onde vive atualmente o Papa Emérito de 86 anos Bento XVI.
Graças ao desejo do sumo pontífice alemão, ela foi transportada a Roma com o objetivo de integrar o "Ano da Fé". Depois foi levada à residência Santa Marta, onde vive seu sucessor, Francisco. Na noite deste sábado, a estátua será transportada ao santuário do Divino Amor, nos arredores de Roma, onde os fiéis poderão ir orar. E no domingo Francisco presidirá a missa na Praça de São Pedro na presença da estátua.