Mundo

EUA diz que não haverá acordo com Afeganistão sem imunidade para soldados

Secretário de Estado está na capital Cabul para negociar possível acordo entre os países

Agência France-Presse
postado em 12/10/2013 15:43
John Kerry negocia acordo com o presidente afegão Hamid Karzai
Cabul -
Os Estados Unidos não chegarão a um acordo sobre a manutenção de uma presença militar norte-americana no Afeganistão depois de 2014 se a imunidade de seus soldados não estiver garantida, declarou neste sábado em Cabul o secretário de Estado, John Kerry.

"É preciso destacar que se esse assunto (imunidade) não for resolvido, infelizmente não poderá haver tratado", declarou o ministro norte-americano, que chegou na sexta-feira (11/10) a Cabul para uma visita surpresa de dois dias destinada a avançar as negociações sobre este acordo.



O presidente afegão Hamid Karzai declarou em Cabul que foram obtidos pontos de acordo com os Estados Unidos sobre a manutenção de uma presença militar norte-americana no Afeganistão depois de 2014, mas que o tratado negociado entre ambos os países ainda não está pronto.

"Chegamos a uma série de acordos", declarou o presidente afegão depois de intensas negociações com o secretário de Estado norte-americano, John Kerry.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação