Mundo

Polícia britânica prende quatro suspeitos de preparar atentados

Um porta-voz da polícia explicou que precisaram usar munição Hatton para imobilizar um carro na detenção de dois dos homens no leste da capital britânica

Agência France-Presse
postado em 14/10/2013 13:12
Londres - A polícia britânica interrogava nesta segunda-feira (14/10) quatro suspeitos de preparar atentados após uma rodada de detenções no dia anterior que a levou a disparar nos pneus de um carro perto da Torre de Londres. Segundo a imprensa britânica, os homens foram detidos em uma operação realizada em toda a cidade de Londres na noite de domingo (13/10), destinada a evitar um atentado que envolvia o uso de pistolas.

A polícia anunciou nesta segunda-feira (14) que seguia revistando seis locais e dois veículos. Os agentes detiveram dois homens de 25 anos - dois britânicos, um de origem turca e o outro argelino - em uma rua do leste de Londres. Outro britânico de 28 anos, originário do Azerbaijão, foi detido em uma casa do bairro de Notting Hill, no oeste de Londres. O quarto suspeito, de 29 anos e de origem paquistanesa, foi preso no bairro de Peckham, no sudoeste de Londres.



[SAIBAMAIS]Um porta-voz da polícia britânica explicou que precisaram usar munição Hatton - especial para penetrar em portas e pneus - para imobilizar um carro na detenção de dois dos homens no leste da capital britânica. "Foi utilizada para disparar nos pneus. Ninguém ficou ferido", disse o porta-voz à AFP. O local da prisão estava a 200 metros da Torre de Londres, uma das atrações turísticas mais populares da capital.

Os quatro homens estavam nesta segunda-feira (14) em uma delegacia do sul de Londres. A lei antiterrorista britânica permite mantê-los detidos sem acusações por 48 horas. Londres sofreu vários atentados nos últimos anos. O pior ocorreu em 7 de julho de 2005, quando quatro terroristas suicidas mataram 52 pessoas no transporte público londrino.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação