Mundo

Banksy vende obras de arte em quiosque perto do Central Park por 60 dólares

O artista britânico disse ter a precaução de não anunciar de antecedência a venda

Agência France-Presse
postado em 14/10/2013 15:07
O artista de rua Banksy, cujas obras são vendidas a centenas de milhares de dólares nos leilões, instalou um quiosque neste fim de semana perto do Central Park, em Nova York, para vender algumas de suas pinturas por apenas 60 dólares.

Mas o artista britânico, que cultiva com frequência seu lado imprevisível, teve a precaução de não anunciar de antecedência a venda. E o rendimento foi magro: de acordo com um vídeo postado na internet, ele arrecadou apenas 420 dólares.



A iniciativa não acabou, no entanto, com o mistério de sua identidade: como sempre, Banksy, célebre por seus grafitis irreverentes, se manteve anônimo.

As pinturas, todas em preto e branco, foram vendidas por um idoso sentado em uma cadeira dobrável, usando chapéu e camiseta sem mangas.

Segundo especialistas, as obras vendidas têm um valor de dezenas de milhares de dólares.

Banksy está atualmente como "residente" durante um mês em Nova York e todos os dias cria um novo evento como parte de sua exposição "Better Out than In".

O artistas inglês, cuja verdadeira identidade ninguém conhece, revela todos os dias um trabalho novo em uma parede de algum lugar diferente da cidade, algo que faz seus fãs vibrarem e percorrerem Nova York para admirar suas obras.

Banksy tem mais de 152.000 seguidores no Instagram e mais de 21.000 em sua conta @banksyny no Twitter.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação