Agência France-Presse
postado em 14/10/2013 19:15
Uma autoridade local chinesa foi destituída do cargo nesta segunda-feira (14/10) depois que sua foto circulou nas redes sociais: nela, o funcionário aparece montado nas costas de uma pessoa para proteger seus sapatos de luxo em visita a uma região inundada.A foto, publicada na rede social Sina Weibo (o equivalente chinês ao microblog Twitter), mostrava o funcionário, identificado como Wang, diretor do Escritório de Construções do subúrbio de Sanqishi, na cidade de Yuyao, na província de Zhejiang - de acordo com a agência de notícias chinesa Xinhua.
Wang foi destituído de seu posto, após a publicação da foto amplamente comentada na Sina Weibo - acrescentou a agência Xinhua, segundo autoridades locais.
Wang, que foi visitar famílias desabrigadas, estava com sapatos finos feitos de tecido e teria de tirá-los para andar descalço até a casa de uma das vítimas - disseram as autoridades locais à agência.
Um morador local "carregou Wang nas costas" - completou a agência. O homem levou Wang de volta, da mesma maneira.
No início de outubro, dez pessoas morreram no leste da China na passagem do tufão Fitow. Pelo menos sete milhões de pessoas ficaram desabrigadas, casas foram destruídas em 11 cidades, e colheita, devastada na populosa província de Zhejiang, no sul de Xangai.